Autorizado pelo MEC, novo curso de Psicologia será ofertado no Vestibular 2017/2
08/06/2017
Graduação Presencial terá ênfase em áreas como a Psicologia do Esporte e a Hospitalar
Em fase de modernização, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) alcançou mais uma conquista. O curso de Psicologia obteve autorização do MEC e serão ofertadas 100 vagas para o processo seletivo de meio do ano, a ser realizado em 24 de junho.
No fim de 2016, a graduação também obteve uma nota de excelência durante a fase de aprovação. Em uma escala de 1 a 5, o novo curso de Psicologia recebeu conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC).
Cada vez mais crescente no mercado de trabalho, o curso de bacharel em Psicologia surge para a formação de um profissional crítico e cidadão, preparado para atuar na dinâmica Região Metropolitana da Baixada Santista.
Para a pró-reitora da Unimes, Drª Elaine Marcílio, os investimentos em infraestrutura e na manutenção de um corpo docente de qualidade são aspectos que coroaram tanto a aprovação quanto a autorização do novo curso. “É uma imensa satisfação acompanhar a nova fase da Unimes. Obtivemos nota quatro, que é um conceito excelente, mas conquistamos nota 5 no quesito ‘corpo docente’. Isso reflete nosso compromisso em oferecer um ensino de excelência aos nossos alunos, dentro dos mais altos padrões educacionais exigidos”, afirma.
Com coordenação da professora Abigail Malavasi, a nova graduação tem duração de cinco anos e vai dispor de 100 vagas, divididas nos períodos matutino e noturno. “O profissional de Psicologia encontra hoje uma ampla variedade de áreas em que pode trabalhar. E isso acontece porque a nossa sociedade está em constante mudança, tornando-se cada vez mais complexa”, explica Abigail, que possui bacharel em Psicologia, mestrado em Psicologia da Educação e doutorado em Educação.
Entre os diferenciais do novo curso, o futuro estudante pode esperar uma formação com ênfases em segmentos que ganham cada vez mais força, como a Psicologia do Esporte e a Hospitalar.
“A Unimes possui uma linda história traçada pela professora Rosinha (Viegas, fundadora da instituição), com a criação da primeira Faculdade de Educação Física do país, a FEFIS. Vamos investir na interdisciplinaridade, fazer um intercâmbio com essa importante área, buscando a inclusão esportiva e o bem-estar da população”, acrescenta a coordenadora, que também adianta as possíveis parcerias com outras seis graduações na área de saúde, oferecidas pela Unimes.
“Na Medicina, poderemos desenvolver o trabalho da Psicologia com a Oncologia”, completa.
O curso de Psicologia da Unimes foi autorizado pelo MEC, por meio da portaria nº 483, de 31 de maio de 2017. Com a abertura de novas turmas, as aulas da graduação serão