Inédita na Baixada Santista, pós-graduação da Unimes aborda a Psicologia Junguiana
Especialização é inédita na Baixada Santista; curso será ofertado no mês de agosto
Cada vez mais presente em consultas, a abordagem analítica é considerada uma das mais abrangentes na Psicologia. Para atender essa demanda de qualificação, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) lança o curso de pós-graduação (Lato sensu) em Psicologia Junguiana e a prática na clínica, educação e organização. As inscrições já podem ser feitas no link: http://wwwnovo.unimes.br/pos/psicologia-junguiana-e-a-pratica-na-clinica-educacao-e-organizacao/155/
Pioneiro na região da Baixada Santista, o curso é indicado para psicólogos e educadores que buscam se especializar na linha criada pelo psiquiatra e psicoterapeuta suíço, Carl Gustav Jung. A novidade reforça a vocação da Unimes na área de saúde, que também oferece o curso de Psicologia na graduação (Inscrições para o Vestibular 2017/2: http://web5.unimes.br/vestibular/
A coordenação é da professora Marisa Vicente Catta-Preta, mestre em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Estudos Junguianos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ela, que também fez parte do corpo docente da Unimes, explica que criou a especialização a partir de um longo trabalho com grupos de estudos e grupos de sonhos.
“Foram mais de 20 anos de experiência para formar uma matriz curricular que fornecesse informações para uma formação direcionada. A ementa do curso é feita a partir de diversas disciplinas que compõem módulos com parte teórica e prática”.
Com duração de dois anos e meio, divididos em 12 módulos ministrados em dois sábados semanais, o curso tem início no dia 12 de agosto. Um dos diferenciais é a formação do corpo docente. “Composto pelos mais experientes profissionais, que trarão muito mais do que informações, também transmitirão ao aluno um profundo conhecimento , em pesquisas, atendimentos e publicações”, ressalta a coordenadora.
O curso vai contar com docentes de departamentos de psicologia analítica de várias universidades renomadas da capital paulista, integrando professores que estudaram com o professor Petho Samdor e outros que fizeram sua formação no Instituto Junguiano de Zurique com Marie Louise von Franz (contemporânea de Carl Gustav Jung).