Professora Drª Elaine Marcílio coordenou evento de boas vindas aos ingressantes e veteranos
As cadeiras do auditório da FEFIS ficaram lotadas de estudantes ingressantes e veteranos na noite desta segunda-feira (13). Em evento de início do ano letivo de 2017, a cerimônia de acolhimento integrou a diretoria acadêmica e os coordenadores de mais de 15 graduações presenciais no Campus Rosinha Viegas.
Representando a reitora Renata Viegas, a pró-reitora acadêmica Elaine Marcílio coordenou a mesa diretiva e recebeu todos os alunos. Na ocasião, ela anunciou novidades para o corpo discente da Universidade.
Entre elas, serão oferecidos cursos de inglês e espanhol instrumentais a todos os alunos, sem custo adicional. “Diante do dinamismo do mercado de trabalho, é importante que o aluno esteja qualificado, e dominar um idioma é fundamental”, afirma a pró-reitora.
Além da possibilidade de cursar dois idiomas, os estudantes também terão direito a uma “disciplina eletiva”, de modo em que o estudante de uma graduação possa “ampliar sua visão e seu conhecimento”, conforme explica a professora Elaine Marcílio.
“Vamos supor que um aluno de Direito queira estudar Anatomia. Sabemos que a área forense e legal são muito importantes para esse perfil. Então vamos analisar e abrir para que o aluno curse esta disciplina, que vai constar no currículo e histórico escolar”.
Durante a cerimônia, a pró-reitora destacou a fase de reestruturação da Unimes, afirmando que a instituição sempre se “reinventa” e também a nota de excelência (4) obtida pela Unimes em 2016, durante a visita do Ministério da Educação (MEC) à instituição. “São poucas universidades particulares no Brasil que conquistam essa nota. A infraestrutura da Unimes está impecável, o corpo docente é de extrema qualidade, tudo para que o aluno tenha uma formação de alto padrão”, disse.
Por fim, ela reitera o compromisso contínuo da Unimes em oferecer uma educação de alta qualidade. “Nosso objetivo é formar alunos não apenas qualificados para o mercado de trabalho, mas também cidadãos conscientes, com ética”, completa.
AULA INAUGURAL – A coordenadora do curso de Arqueologia, professora Maria Candelária Volponi, ministrou uma aula inaugural aos alunos, destacando o papel da Unimes na construção da cidade de Santos. Ela destacou a implantação da primeira faculdade de Educação Física do Brasil em 1969, em plena época de Regime e Ditadura Militar, onde as práticas desportivas ainda eram realizadas no campo do Brasil Futebol Clube, entre outros aspectos.
Aula inaugural da professora Maria Candelária Volponi destacou o papel da Unimes na construção de Santos
Fonte: Unimes